segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Again and again

Tô eu aqui de novo sem saber muito o que falar, sobretudo, porque ando bastante tempo em casa.
Coisas boas acontecem quando eu saio e a minha grande semana está para começar.
Não sei se ando ansiosa por isso, se foi a mudança que fiz no meu quarto deixando tudo mais limpo e bonito, incluindo a crise alérgica por ter varrido o chão e ter sido praticamente entubada por um assopro de poeira, ou se é por causa da minha bicicleta que vem por aí.
Apesar desse meio jeito na defensiva de ser insensível, tô que nem criança em véspera de Natal esperando minha bicicleta chegar. Só falta chegar, eu colocar pra consertar e chover uma semana sem parar. Pior é que a Raquel já disse que vai chover o final de semana todo da Boda da Renata, meu Pai, me ajude, please...
Então é isso, Casa da Matriz maravilhoso e surpreendente, terça-feira de quiz com Luiz Fernando apenas, todo mundo vai desfalcar por causa dos aniversários e vida que segue.
Resumo do dia: em breve com duas amigas no hospital. Força meninas!!

domingo, 30 de agosto de 2009

Chá na cadeira

Chá virou uma mania pra mim e não é de hoje.
Na verdade, desde que o Rodrigo me deu essa caneca térmica de Nova Iorque que eu tenho vontade de ir à Nova Iorque e de tomar chá. Como é mais barato e prático tomar o chá, eu tomo uma caneca quase todo dia.
Quando eu ainda tava lá na Fiocruz, tomava meu chá as 15hs pra espantar a fome desesperada que eu tinha logo depois do almoço. Se o dia estava chuvoso ou só friozinho, eu pegava dois ônibus e ia tomando chá pelo caminho.
Agora tomo chá em casa para espantar o frio. Hoje, por exemplo, tá um dia lindo de sol, um calor lá fora, mas aqui em casa tá um frio desgraçado, então preparei minha caneca e vim pro computador. Além de dar aquele ar internacional pra vida da pessoa, o chá dá uma sensação de saciedade muito grande.
Agora tô querendo arranjar um emprego que pague bem e me leve à terra do chá de vez...
Resumo do dia: queria ter ido ao clube de manhã, mas fiquei sem saber com quem deixar minha preguiça.

sábado, 29 de agosto de 2009

Mudança

Essa foto que eu coloquei no lugar do bichinho foi tirada por mim há pouco tempo.
Fui no terraço daqui de casa para tirar umas fotos do céu e quando eu estava ajustando o foco para tirar uma foto do Crito, ouvi dois passarinhos piando atrás de mim. Segui o som e lá estavam os dois em cima da antena coletiva.
Só deu tempo de tirar 3 fotos e essa que eu coloquei no layout foi sem dúvida a melhor, deu um ar mais sério ao blog.
Ontem fui à Matriz com Edward e foi super legal. Mandei beijo pro Dj Janot e tudo. O chato é que não tavam recebendo o meu cartão de crédito, então nem voltei muito enlouquecida pra casa.
Resumo do dia: queria ter forças pra ir ao clube amanhã, mas tá rolando uma preguiça...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sossego

Agora nem escrever no bloco de notas e colar aqui eu consigo, o que significa que eu vou me expressar por imgens durante algum tempo.
Resumo do dia: o que eu quero? Sossego!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Semana boa

Tô naquele semana positiva hormonalmente, quando a gente acha que vai dar tudo certo, que a vida é cor de rosa e que não existe problema no mundo. Tenho que aproveitar, tô cheia dos programas, não posso cair agora.
Apesar do tempo estar uma droga e estar um frio do cacete, queria tanto comer um japonês bem gostosinho com o meu pessoal... Podia ser tanto o povo do colégio quanto o grupo novo do quiz. Como sei que não vai rolar nada com nenhum dos dois, me limito a ir no meu cineminha e comer minha pizza de fatia na Parmê.
As coisas estão melhorando e eu tô bem animada a fazer uns cursos alternativo, que podem ser até de fotografia, só para eu me mexer um pouco, não ficar nessa inércia, sentir que estou produzindo realmente. Vamos ver o que rola realmente.
Resumo do dia: com um frio de lascar, mas mesmo assim de camisola.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Lebranças

Durante algum tempo na minha vida eu desejei trabalhar na Televisa, aquela Globo mexicana e cafona das novelas das paralíticas pobres. Não sei ainda se essa vontade passou totalmente, mas o curioso é ver que desde sempre eu sinto essa necessidade de não pertencer ao lugar que estou.
Hoje, um pouco mais madura te já ter levado tanto na cara, não sonho tão mais alto assim. Desejo apenas ter um empego legal que eu não tenha vontade de me demitir no final do mês e que se for perto e casa, melhor ainda...
Resumo do dia: o teclado ruim não me pemiti escrever tudo que eu queria..

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Estudo nunca fez mal a ninguém

Vou aproveitar esse meu período de férias pra estudar. Até porque não sei quando vou poder voltar a reclamar que não consigo mais acordar depois das 8hs no final de semana, acostuma a acordar esse horário para ir trabalhar.
Hoje fui á UFRJ, almocei com a Eliza e dei uma voltinha curta pelo Riosul, já que minha sandália tava escorregando muito. Acho muito importante dizer que eu consegui me perder dentro do prédio de Economia e dei uma volta mais longa do que queria pra tirar umas xerox no DCE. Também quero dizer que odeio essa sandália e que por causa dela, estou com uma dor no joelho a vai até quase o pé, droga.
Ainda ansiosa pelo começo do mês, afinal sempre acho que as coisas boas acontecem no início dos meses, lembrando que quando eu fui assaltada às 15hs em plena Praia de Botafogo, era mais pro dia 20 ou 21.
A gente pega umas implicâncias com umas cosias estranhas, né? Por exemplo, agora, com esse lance de gripe suína que eu nem tô dando muita importância, peguei mais nojo de ônibus do que eu já tinha. Tenho nojo de colocar a mão pra segurar e de encostar no banco quando a roupa não tampa as costas toda.
Resumo do dia: hoje eu estou feliz!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

E a vida?

Essa semana minha terapeuta comportamental instituiu que é a semana do relacionamento. Como expliquei anteriormente, não faço sexo há um ano e não vejo problema nisso. Mas parece que ela sim. Ela me diz que é um absurdo que uma pessoa de 26 anos, bonita, magra e bem sucedida não se preocupe em ter um relacionamento. Por isso, ela mandou que eu me virasse para colocar tudo pra fora em relação ao meu último relacionamento.
Tá, Luiz Antônio. Lindo de morrer, mais velho, médico, bem sucedido, rico, perfeito. Me pediu em casamento e eu aceitei. Mesmo não querendo muito tava lá, de noiva, linda dentro da limosine quando ele mandou meu pai descer e entrou no carro junto comigo. Viu a noiva antes do casamento, deu azar, óbvio. Veio desesperado, dizendo que não podia casar comigo, que não sabia o porquê tinha feito aquilo tudo, simplesmente que não podia mais continuar naquela enganação. Sugeri, fato: "casa, amanhã a gente separa e dane-se". Resposta posterior: "Não, obrigado".
E quando eu achei que ia sossegar, depois de sair com meio Rio de Janeiro, voltei de mala e cuia, mais o carro dele, pra casa da minha mãe em São Paulo, agora curtindo mais uma série de pegação, a começar pelo vizinho lindo, médico, rico, bem sucedido...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A pessoa q eu amo

A pessoa que eu amo não é grande, é pequena.
A pessoa que eu amo não é velha, é nova.
A pessoa que eu amo não é morena, é loura.
A pessoa que eu amo me faz morrer de saudade toda vez que eu chego em casa depois da viagem de volta.
A pessoa que eu amo tem outras tantas que amam ela, e eu não morro de ciúme.
A pessoa que eu amo não gosta de ir pra escola, ela gosta de ficar em casa brincando.
A pessoa que eu amo não faz parte da minah geração, mas me completa como ninguém.
A pessoa que eu amo é sorridente, apesar de estar sempre doente.
A pessoa que eu amo mal sabe que eu existo, mas me enche de alegria toda vez que ela pergunta de mim...

domingo, 9 de agosto de 2009

Desempregada pelo segundo dia

Primeiro final de semana que eu estou desempregada. Mesmo que eu tente me ocupar e não pensar mais nisso para não ficar mais estressada, todo passo que eu dou eu faço contas e mais contas para saber a partir de quando o dinheiro vai começar a faltar. Pelo menos uma coisa é boa: o curso da Casa do Saber que eu tanto queria fazer já está pago, então agora é só aguardar as notícias dos próximos capítulos.
Ainda não sei quando vou ser avisada diretamente pela minha chefe que eu estou desempregada. Pelo menos é isso que a Eliza me disse para esperar, que eu não posso me auto demitir através de um e-mail de uma instituição que não é nem a nossa. Quem sabe ela não tem um plano b ou c?
Outra coisa que eu fiz e me animou muito hoje foi fazer meu cartão-de-visitas como fotógrafa. Tá lindo, super bem diagramado e o melhor: foi de graça. De quebra ainda fiz o da minha irmã também, que ela já queria faz tempo. Também ficou lindo. Quem sabe eu não comece a ganhar dinheiro com isso também?
Tô pensando em me anunciar como revisora de texto de português também. As pessoas têm muita dificuldade com a nova ortografia ainda. Pode ser um filão pra mim.
Hoje é dia 9 de agosto, já estou com as contas pagas, já estou com o depósito na poupança ok, agora só queria começar a me preocupar mês que vem, alguém tem um mantra pra me ajudar?
Pelo visto, já troquei meu fuso horário pelo da madrugada. Vou começar a estar mais presente na internet após a meia-noite, então quem quiser me encontrar já sabe.
Resumo do dia: Vou passar a semana fazendo o álbum de casamento no civil da Renata. Tomara que fique bom =)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Diário de uma desempregada de fato - dia 1

Ontem de madrugada eu tive a resposta final de que eu estou engordando as estatísticas de desemprego no Brasil. Meu projeto não foi aprovado e como já estava de férias porque eles não tinham dinheiro pra me pagar, cá estou eu curtindo agora umas férias mais prolongadas, digamos que meu ano sabático começou à meia noite, assim fica mais chique.
Pra melhorar, hoje já é dia 7 e o salário do mês anterior ainda não saiu, como explicar isso para a operadora de cartão e a companhia telefônica que não poderei honrar com minha dívida no momento?
Ainda por cima, me programei de cortar o cabelo amanhã e nem dinheiro pra gorjeta e pra lavar no salão eu tenho. Já sinto quando me faltar para a depilação...
Por incrível que pareça, depois de tudo isso, hoje foi o primeiro dia que acordei sem dor de cabeça. Mesmo não tendo passado o dia totalmente relaxada, só de saber que de manhã eu vou acordar outra, já me anima.
Força na peruca pra procurar emprego, força na peruca pra economizar dinheiro e força na peruca pra fazer o casamento da Renata, que mal sabe ela, é meu anjo protetor.
Também não vejo a hora de começar a tomar logo meus florais de Bach do Doutor Geraldo e algum impulsionador infalível pra me dar garra e perseverança.
Resumo do dia: ainda com problemas financeiros...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia 30

Recebi um mês de férias forçadas porque eles não têm dinheiro pra me pagar. Na verdade, eu não achei de todo mal, até porque no estresse que eu estou, acordar e dormir tarde ainda é a minah melhor solução. Nessa brincadeira toda, eu já cheguei na casa dos 57 kilos. Parei de ir à academia, parei de lanchar no meio da tarde e passei a dormir bem mais que as 7 horas que meu corpo estava acostumado.
Também não vou dizer que estou morrendo de saudade da gorda idiota e de sua agradável presença na mesa do almoço. Mas quero dizer que estou com muita saudade da equipe nova e da Raquel. Também tô com saudade do pessoal do colégio, do Bernardo principalmente, mas como ele está acabando a monografia da pós dele, acho que não vamos nos encontrar tão cedo. Se eu fiquei psica com a minha, imagina o doutor, coitado. Deve estar à base de Maracujina que foi na cesta de café da manhã que a gente mandou no dia do advogado pra ele.
Que coisa engraçada que eu me lembrei agora. Na sexta passada eu fui beber com a equipe e não tive ressac no dia seguinte, aliás nem me lembro de ter ficado bêbada exatamente. Minha única preocupação é ser a única solteira do departamento, não quero dizer que estou me balançando ainda, mas isso começa a me preocupar...
Resumo do dia: as férias estão ótimas, pena que já na primeira semana acabou meu Lipstick Jungle...

terça-feira, 4 de agosto de 2009


Este blog está de férias até segunda ordem...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dia 29

Nessa transição de departamentos e cargos, ganhei praticamente um mês de férias ou até me chamarem de novo antes do projeto novo sair. Estou mais tranquila com a situação e descansar um pouco não vai fazer mal a ninguém definitivamente.
Nem vou dizer que vou aproveitar pra resolver milhões de coisas, porque na verdade o que eu quero é sombra e água fresca e sol quente na cuca pra poder aproveitar uns dias no clube, pegando sol, bebendo meu chá gelado e lendo meus livros deliciosos, ai que saudade que eu tava. E que bom que eu já estou livre das obrigações com minha monografia, assim posso aproveitar o máximo do meu ócio latente.
Meu twitter (http://twitter.com/manuelamusitano) segue firme e forte e cada vez mais viciada nessa budega, mas aqui é bom porque posso escrever as coisas com maior sequência, sem ser aquele lance de publicar no twitter as frases que você queria publicar no seu MSN.
Agora o que eu queria mesmo era que saísse o meu salário do mês de julho para me desafogar das dívidas que me enfiei em julho, com o cartão de crédito bombando.
Preciso me controlar e emagrecer, já que não quero comprar calças novas com o dinheiro da viagem à França...
Resumo do dia: doida pra chegar em casa e jogar meu Alex Kid de férias.