sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Diário de bordo - França - Dia 03

Nós em Trocadero
          Mesmo exaustas, acordamos cedo para aproveitar as últimas horinhas juntas. Primeira parada: Trocadero. Neste local, pode-se ver perfeitamente a Torre Eiffel e tirar muitas fotos. É um ponto turístico bem cheio e bem lindo. Descemos pelo jardim e pegamos o ônibus com o mesmo tíquete do metrô. Voltamos para o bairro de Montparnasse onde fica a estação de trem que pegaríamos para ir para a casa da Karla. 
   
A caminho de Saint Nazaire, dentro do trem
        

  

          Almoçamos em um restaurante que era uma graça, uma rede chamada Hipopotamus com um menu bem saboroso. Comi um filé delicioso e de sobremesa uma mousse de chocolate divina. Como o serviço atrasou um pouquinho, saímos correndo as 3 para dar tempo de pegar o trem. Conseguimos entrar e por incrível que pareça, nosso vagão era o último. Ou seja, na adrenalina, fomos entrando de vagão em vagão, passando por dentro de alguns, até chegarmos no nosso lugar. O trem era bem legal e foi bem vazio. Como estávamos exaustas, dormimos a maior parte do tempo, mas mesmo assim, ainda consegui acompanhar um pouco a passagem por algumas cidades no meio do caminho e garanto: tudo muito lindo. Uma chuvinha aqui e ali e chegamos enfim a Saint Nazaire.

Rua da casa do Laurent e da Karla
          Laurent já estava esperando a gente na estação e nos levou até a casa deles. A cidade onde eles moram é muito linda também, muito tranquila, parece coisa de filme. Umas casinhas, pouco carro na rua e um tal de um avião de carga que transporta as peças de montagem da Airbus. A cidade é basicamente industrial (me desculpem se houver algum equívoco de informação) e muito bem estruturada. Fomos de carro até Nantes, onde parece que tem uma vida comercial mais agitada. Passeamos por uma região que tinha umas esculturas feitas com reciclagem que eram a coisa mais linda do mundo. Um carrossel e um elefante que funcionam e carregavam crianças para um breve passeio. Jantamos em um japonês sensacional, na beira de um rio, com um visual incrível, em comemoração ao emprego novo do Laurent. Caminhamos até um cais à beira desse rio e chegamos onde havia vários bares, que estavam cheio de gente. Sentamos em um com temática cubana e tomamos um drink. Voltamos pra casa e ficamos de bobeira batendo papo e matando as saudades. Bebemos vinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário