quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Diário de bordo - Angra dos Reis

Pose em frente às Botinas
          Por incrível que pareça, morei quase 3 anos em Angra dos Reis e nunca tinha feito qualquer passeio de barco pelos mares angrenses. Só depois que vim movimentada para o RJ, o pessoal que trabalhava comigo organizou um evento de final de ano em um saveiro pela Ilha Grande e as ilhas menores do entorno. Com muita saudade no coração, voltei à cidade para reencontrar os bons amigos que havia deixado na minha despedida.

          O passeio começou no Cais de Santa Luzia e como o grupo era grande, a escuna ficou praticamente pra gente. O combinado era cada um levar alguma coisa para prepararmos um churrasco a bordo. Foi perfeito. Apesar do tempo fechado, o clima estava bem agradável e quando paramos a escuna pela primeira vez na Lagoa Azul, na Ilha Grande, pudemos dar um belo mergulho no mar.

         Voltamos para a escuna e seguimos para a terra firme da Ilha Grande. Fizemos as entregas dos presentes do amigo oculto e os que quiseram comer no restaurante puderam almoçar tranquilamente e aproveitar mais um pouco da praia. Foi o único momento do passeio que abriu o sol. 

          Morar em Angra é diferente de fazer turismo em Angra. Como a cidade é muito diferente do RJ, quem se muda para Angra acaba sentindo falta de muitas estruturas que a cidade não possui. Por exemplo, apenas no segundo ano que já estava lá inauguraram um bom cinema no shopping, que mesmo assim, tinha uma programação muito limitada e as sessões ficavam muito cheias.

Parada na Ilha Grande
          Mas não desanime! Angra dos Reis vale o passeio. As praias destacadas do Centro são uma ótima pedida para os apaixonados pelo sol. Fora do Centro também fica um restaurante maravilhoso, especializado em pastéis. Depois que descobrimos o Bar do Chuveiro, todas as comemorações foram transferidas pra lá. Ele fica aproximadamente a 30 minutos do Centro de Angra, do lado direito (na direção Angra X Paraty), logo após um radar de 60km. E lógico, tem um chuveiro enorme na frente dele.

          Pra quem tem um pouco mais de grana, os resorts também são ótimos. Existem várias opções, vários preços e vários serviços diferentes. Para os dias de calor, o ideal é frequentar os bares do Cais de Santa Luzia ou o Clube Aquidabã, que às quintas-feiras oferece um rodízio de petiscos. Angra fica a 150 km do RJ, o que levaria a uma viagem de 3 horas dirigindo tranquilamente. Se tiver com tempo de sobra, faça paradas no meio do caminho, em cidadezinhas de beira de estrada. Viaje!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário