quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Da arte de se ter 24 anos e ir trabalhar bêbada

Quando eu estava acabando a faculdade e consequentemente saindo do estágio que eu fazia lá, meu chefe da época me indicou para um estágio em uma tv pública. Tive muito medo dos novos desafios, afinal eu já estava no ninho do estágio da faculdade há quase dois anos.
Enfim, como também não tinha muito pra onde correr, fui.
E lá trabalhei com pessoas maravilhosas, amigos que carreguei durante o ano que fiquei lá e carrego ainda hoje.
Mas a coisa mais engraçada que eu me lembro de minha passagem lá, foi no dia que eu consegui chegar às 15hs para ir trabalhar, bêbada.
Porque você pode pensar: "Ah, a Manu, aquela bêbada", mas na época eu pouco bebia cerveja gente. E no dia anterior, encontrei Bochecha e Bernardo e juntos, nós consumimos mais de 12 garrafas de cerveja. Tudo bem, que eles bebiam muito mais do que eu, mas eu não saí nem um pouco tonta de lá, não lembro de ter ficado nem um pouco legalize.
E no dia seguinte, como eu só entrava no estágio às 16hs, Bernardo me chamou para encontrar com ele e Bochecha para uma feijoada no Centro.
Fui eu, toda leve e faceira almoçar com eles e seguir para meu trabalho, assim como todo mundo faria. Bernardo, muito gentil e educado, pediu logo uma dose de cachaça pra gente, pra abrir o apetite. Bastou.
Mesmo depois de todo o prato de feijoada, eu fiquei a mais legalize de todas, mal conseguia entrar no táxi com o Bochecha. O pior foi saltar na Beira Mar e ir andando até o trabalho. Mas consegui e lá cheguei, cumprimentando a todos com um sorriso nos lábios e tentando me manter de pé da melhor forma possível. Foi então, que me dirigi ao estúdio me arrastando pelas paredes, crente crente que ninguém tava me vendo, quando um amigo passou por mim e perguntou: "Manu, você tá bêbada?" Eu ria descontroladamente e eis que num súbito grito, ouço que a sessão já está começando no plenário e eu que tinha que estar lá embaixo fazendo as imagens. Fiquei careta na hora, saí pelas escadas alucinada e numa travessia que durou menos de 2 minutos, cheguei elegantemente ao meu lugar e lá fiquei fazendo as imagens, enquanto mantinha contato via fone e microfone com a diretora de corte, minha amiga e môzão, Fernanda Schetine.
De repente, eu vejo um sósia do nosso chefe e começo a rir descontroladamente, fazendo imagem dele na câmera 3 e nem sinal de Fernanda Schetine comentar alguma coisa. Aí eu comecei a chamá-la pelo fone e disse: "Fernanda, olha o pai do fulano na câmera 3". E a Fernanda começou a rir, chamou a equipe inteira e eu a rir no plenário e eles a rirem lá em cima.
Depois do bafafá, todo mundo voltou ao normal e eu a rir descontroladamente e Fernanda pra mim: "Manu, você tá bêbada?" E eu: "Tô" Aí ela: "Porque você tá muito engraçada hoje, devia vir assim todos os dias".
E agora que meu fígado tem 27 anos e eu já o gastei o suficiente, não consigo vir trabalhar nem de ressaca no dia seguinte. É muito ruim a gente crescer, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário