sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A ida daquela mulher a Porto Seguro

Na minha casa somos eu, minha irmã oficial da Marinha, minha mãe aposentada e meu pai aposentado nos dias úteis, nos finais de semana, ainda tem meu cunhado oficial da Marinha.
Fato é que até 5 anos atrás eu e minha irmã morávamos com minha vó em Botafogo, minha mãe aposentada em Jacarepaguá e meu pai ainda na ativa na plataforma da Petrobras de 15 em 15 dias; meu cunhado eu não sei, porque a gente ainda não conhecia ele.
Nesse ínterim, meu pai teve a brilhante ideia de se aposentar, comprar o apartamento que minha mãe escolheu em Botafogo e fomos todos morar felizes e contentes juntos; sem o cunhado ainda, calma, que ele chegou depois...
Então, desde que os dois foram intitulados como aposentados pelo governo federal, todo ano eles fazem uma viagem, até porque meu pai enche a boca pra dizer que "se aposentou pra levar a Mirtinha onde ela quisesse". Valeu, hein?
E esse ano eles foram a Porto Seguro. Foram passar uma semana lá, descansando e martelando muito caranguejo na beira da praia. Estou fazendo um resumo rápido, porque uma pessoa que mesmo com 27 anos está há 4 sem férias, não tem mais estrutura emocional e psicológica pra falar das pessoas que viajam por prazer e a passeio.
Dois dias depois que eles chegaram lá, a casa já estava uma zona, a louça no teto, eu comendo Miojo pela quarta refeição seguida, um frio desgracento aqui no Rio, eu com uma mau humor fora do habitual, acordando 8 da manhã pra trabalhar e atendo uma ligação de momy's Mirtes: "Oi minha filha, tudo bem?" "Tudo bem, mãe" "Já acordou?" "Já, né, tô indo trabalhar, tá mó friaca aqui..." "Ah, tá. OLha, tô ligando pra dizer que está tudo bem aqui, eu e seu pai estamos indo pra Trancoso, caso o celular não pegue, você já sabe..."
Preciso nem dizer como eu fiquei satisfeita com essa informação, né? Vocês conseguem ver o sorriso nos meus lábios? Nem eu!!!!
Xinguei tanto essa mulher nesse dia, ela nem sabe... Pelo menos ela trouxe uns suvenirs super úteis: uma cocada mole q eu odiei, uma blusa que não coube em mim, umas fitinhas de Senhor do Bonfim e mais de 120 fotos que eu tive que editar e mandar pra impressão.
Amo Muito Tudo Isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário