terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sobre a festa de 80 anos da minha vó

Minha vó Myrthes fez 80 anos no dia 9 de setembro desse ano, data que tem o costume de ser celebrada pela nossa família há algumas gerações, desde que os antigos conseguiam durar 80 anos.
E já na festa de 79 anos, minha mãe, no auge de sua eloquência internacional, resolveu abrir uma caderneta de poupança e dividir a família em carnês pra ajudar a pagar a festa que ela queria organizar pra mãe dela e de mais 4 irmãos.
Então ela, meus tios, eu e minha irmã e Nairinha, afilhada da minha vó e nossa prima (resumidamente todo mundo que tinah salário pra contribuir), depositávamos R$ 100,00 todos os meses para fazer a festa de vov's Myrthes.
E a cada mês, minha mãe ia pechinchando preço de bufê, comparecia em degustação, recebia uns docinhos em casa. Imagina como nossa vida não foi um inferno nesses últimos 12 meses.
Eis que, um belo dia, vov's Myrthes liga de Mangaratiba, onde ela mora por 5 meses do ano com tio Cary e tia Dídima, e diz que a televisão dela quebrou e que ela queria que minha mãe pegasse o dinheiro da pensão dela para comprar uma nova.
Minha mãe, ainda no auge de seu destemperamento, resolveu fazer uma assembleia entre todas as pessoas que faziam seus depósitos, para saber se era coerente pegar uma parte do depósito para comprar uma televisão nova pra minha vó.
Agora imagina. Porque nada disso foi assim a bico seco. Ela reuniu 7 pessoas que depositavam mais seus acompanhantes num big almoço de sábado lá em casa, com degustação de pro-seco e de drinks que seriam servidos na festa, mais sei lá quantas coisas.
E no fim, o veredicto: minha vó ganhou uma tv nova com o dinheiro dos depósitos.
Vou nem precisar falar que agora a gente faz depósito pra tudo na família, né?
Próxima meta são os 50 anos da tia Cristina na Disney, opaaaa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário