sábado, 23 de março de 2013

Cuba - parte 1

Nesse momento me encontro me preparando para a minha primeira  viagem internacional. Depois de tantas tentativas e tantos sonhos, estou indo em direção a um dos lugares mais diferentes para se fazer turismo, pelo menos entre os meus grupos de amigos viajados.

Vamos embarcar para Havana dia primeiro de maio, Lud, Rick e eu. Estamos muito animados, apesar de termos apenas 50 minutos para gastar no freeshop do Panamá, uma das escalas do nosso voo. Vai ser a primeira vez que eu vou entrar num freeshop e vou conhecer logo um dos que chamam de maior freeshop do mundo. Todos os "dinheiros" que ganhei de Natal e aniversário, desde que eu soube que ia viajar, guardei para gastar em relógios, perfumes, maquiagem e bebidas nas lojas do aeroporto.

Não lembro bem como chegamos a um consenso sobre Cuba, mas sei que eu e o casal estamos ensaiando uma viagem internacional há tempos. O sufoco maior foi conseguirmos marcar nossas férias para o mesmo período. Muita oração e muita vela acesa depois, enviei o sms pra Lud dando o ok final e no mesmo dia compramos as passagens. Foi emocionante receber o email de confirmação da compra. Já não conseguia mais pensar em nada além dos meus dias em Havana e Varadero, além de algumas horas "perdidas" dentro de um ônibus para visitarmos o túmulo do Che. Sugeri que visitássemos via Google, o que não foi aceito pelo Rick, então é relaxar e tentar trocar esse momento por um mergulho com os golfinhos que só eu quero fazer.

Meus tempos vagos são dedicados a pesquisar coisas sobre a viagem. A melhor moeda para levar e trocar pelos CUCs, a moeda local, roteiros, restaurantes, pontos turísticos... Tudo devidamente dividido com meus amigos de viagem. A ansiedade é grande. Passo noites e muitas horas do meu dia pensando em como vai ser tudo, as experiências que passaremos, como voltaremos de lá mais enriquecidos culturalmente, como seres humanos... Espero que eu sobreviva a mais essa viagem!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário